A aplicação M2U|Logistics foi desenvolvida para agilizar o registo dos processos de movimentação de mercadorias na sua empresa. A recepção de encomendas de fornecedor, separação de encomendas para clientes, tratamento das devoluções de clientes ou a fornecedores, transferências de armazém ou contagens de inventário, podem ser realizadas directamente no armazém agora de forma mais rápida, fácil e controlada. A solução foi pensada para complementar o sistema de gestão existente.
A arquitectura flexível da solução permite a rápida configuração de diferentes tipos de documentos e tarefas e das definições associadas a cada um deles, nomeadamente se devem ser baseados num documento do ERP (“guiados”) ou ser criados livremente.
As tarefas a realizar no armazém podem ter como base documentos no ERP provenientes de outras aplicações, como encomendas recolhidas ao longo do dia com a solução M2U|Sales que poderão ser separadas e expedidas no próprio dia.
Exemplo de documentos:
Receção de fornecedor (com e sem encomenda)
Separação de encomenda de cliente
Separação de lista de documentos (“Picking List”)
Devolução de cliente e a fornecedor
Transferência entre armazéns
Arrumação e transferência entre localizações
Inventário guiado e cego (com e sem elenco de artigos pré-definido)
Abastecimento à produção mediante ordem de fabrico
Entrada em armazém de produto acabado e intermédio, com eventual identificação da ordem de fabrico
Outros tipos de documento