A solução M2U|Sales destina-se a empresas com forças de vendas no terreno que necessitem de ter acessível um conjunto de informação e funcionalidades que lhes permita maximizar o resultado das suas vendas. A solução suporta um elevado nível de parametrização, com capacidade para se adaptar às necessidades especiais de cada cliente. A informação e as regras de negócio disponibilizadas na aplicação M2U|Sales são importadas do ERP da empresa, de onde são sincronizados os dados dos produtos, clientes, preçários, contas correntes, histórico de documentos, entre outros. Os documentos criados pelos vendedores, respeitando as regras definidas pela empresa, são integrados de forma transparente tal como os detalhes dos meios de pagamento nos recebimentos.

A solução M2U|Sales coloca nas mãos da sua força de vendas uma ferramenta privilegiada de acesso à informação do ERP da sua empresa. Dados completos dos produtos e dos clientes tendo em vista a rápida pesquisa e consulta dessa informação na aplicação móvel são continuamente importados, assim como preçários detalhados, promoções, contratos e documentos pendentes de regularização. Os documentos criados pelos vendedores (encomendas, recibos, orçamentos, …) são automaticamente integrados no sistema de gestão à medida que são recebidos no servidor, ficando as encomendas imediatamente disponíveis para serem tratadas pelos sistemas moveis de picking em armazém como M2U|Logistics.

Operação


A aplicação móvel M2U|Sales implementa as regras de negócio importadas ERP, para além de outras cuja definição decorre do processo de implementação, onde se pode incluir definições de rotas de clientes, modelos de descontos permitidos, tipos de documento e linhas permitidos, informações suplementares a apresentar ou recolher, entre outras.

Exploração


O M2U|Sales Explorer é a ferramenta que permite a parametrização geral da aplicação móvel, para além de permitir a exploração dos relatórios diários e de visita dos vendedores, prospects criados e mapas de caixa respeitantes às importâncias recebidas. A ferramenta permite a configuração de acessos, de modo a que cada funcionalidade seja apresentada apenas aos utilizadores assignados.
Adicionalmente o M2U|Sales Explorer permite rapidamente acompanhar os processos de comunicação dos utilizadores da aplicação móvel, bem como o histórico de integração de documentos no ERP.

Personalização


Adaptável aos seus processos

Uma característica diferenciadora da solução M2U|Sales é o facto de a solução ser muito flexível, podendo adaptar-se aos processos de negócio de cada cliente, mantendo-se no entanto como um produto standard, com reduzidos custos de manutenção e sem comprometer a sua evolução.

Integração com o seu ERP

A arquitetura da solução M2U|Sales foi desenhada de modo a poderem ser desenvolvidos conetores específicos para cada sistema. A Moving2U trabalha de perto com os principais produtores de software de gestão, assegurando desta forma, compatibilidade com novas versões e linhas de produtos*, bem como garantindo a integridade do processo de integração e o cumprimento das regras definidas.

A lista de sistemas de gestão suportados inclui:
PHC (Corporate, Advanced e Executive)
Primavera (Professional e Executive)
SAP (Business One e R/3)
GEXOR
Sage X3
ETICADATA

Implementação


Funcionamento 100% offline
Porque a conectividade à internet continua a não ser garantida em todos os locais onde os vendedores desenvolvem a sua atividade, a aplicação móvel M2U|Sales destaca-se por funcionar em pleno, mesmo quando não existe qualquer tipo de ligação de dados, garantindo autonomia total e rapidez de funcionamento. Os documentos e outras operações realizadas são transferidas automaticamente para o servidor quando a conectividade à internet é restabelecida.

Mecanismo de sincronização

A aplicação utiliza um mecanismo de sincronização diferencial otimizado, capaz de entregar a cada equipamento apenas a informação pertinente ao seu utilizador, minimizando os tempos de sincronização e volumes de dados transferidos. Este mecanismo pode ser hospedado quer em servidores próprios, quer em SQL DataBase sobre a oferta PaaS de Microsoft Azure.

Plataformas suportadas & Requisitos

A infraestrutura da solução M2U|Sales pode ser instalada em servidores físicos ou virtualizados com sistema operativo Windows e SQL Server 2008R2 ou posterior (versões Express suportadas), com os requisitos de hardware recomendados pela Microsoft. Pode igualmente ser instalada na oferta PaaS do Microsoft Azure.
A aplicação móvel M2U|Sales pode ser instalada nativamente em equipamentos Android (smartphone e tablet) e Windows 10 (smartphone, tablet e PC), podendo os diferentes tipos de equipamento coexistir entre diferentes vendedores. As mesmas regras e princípios de funcionamento são garantidos nos diferentes tipos de equipamentos suportados, enquanto a experiência de utilização da aplicação em cada plataforma respeita os cânones de cada uma delas.
O  desenvolvimento contínuo do produto garante aos nossos clientes* o acesso às novas funcionalidades que vão sendo adicionadas, bem como o suporte a novos tipos de equipamentos e versões de sistemas operativos.
* a disponibilização de versões atualizadas está condicionada aos clientes com contrato de manutenção válido.